O Pecado e suas consequências

July 7, 2015

 

 

            O pecado tem o seu início na mente, quer por palavras diabólicas, imagens, ou pensamentos. Depois de analisar e descobrir a fraqueza de Adão e Eva o diabo manifestado na serpente, usou de palavras para semear o pecado na mente de Eva. “Então a serpente disse a mulher: É certo que não morrereis...”(Gênesis 3:4-5). Após semeado, o diabo se retirou da presença dela e a deixou para que ela própria cultivasse em sua mente aquela semente diabólica. “Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos, e desejável para dar entendimento, tomou do fruto e comeu...”(Gênesis3:5)  Se a semente for repreendida logo que chega à mente, então fica mais fácil vencê-lo, entretanto se deixarmos essa semente germinar com o tempo surgirá os seus frutos que sempre são doce no início e amargo no final.

As conseqüências do pecado:

“Porque o salário do pecado é a morte”(Rm 6:23) Quando a Palavra de Deus diz que o salário do pecado é a morte está se referindo a três tipos de morte: moral, espiritual e física.

·      Morte moral:  É a morte da consciência. “Quando ouviram a voz do Senhor Deus que andava pelo jardim, esconderam-se da presença do Senhor, o homem e sua mulher, por entre as árvores...”(Gn 3:8)

  • Morte espiritual: É a morte da comunhão com Deus. “O Senhor Deus por isso, o lançou fora do Jardim do Éden...”(Gn 3:23)

  • Morte física: É a morte das bênçãos. “Disse Deus a Adão: Visto que obedeceste a voz de tua mulher e comeste da árvore que  te ordenei que não comesse, maldita é a terra por tua causa, em fadigas obterás dela o teu sustento durante os dias da tua vida”. (Gn 3:17)

Please reload

Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo