Batismo nas águas

July 13, 2015

 

            Este é um assunto fundamental para aqueles que desejam realmente uma vida nova em Cristo Jesus. Tal é a sua importância que o Senhor Jesus, ao aparecer para os discípulos, depois de ressuscitado, deu-lhes ordens explícitas:

            “E disse-lhes: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado” (Marcos 16.15,16).

O SIGNIFICADO DO BATISMO NAS ÁGUAS

            Da mesma forma pela qual o sepultamento é uma cerimônia que consuma o rompimento do ultimo laço entre o homem e sua vida terrena, através do batismo nas águas há um rompimento, publicamente consumado, da vida natural da pessoa com a verdadeira vida cristã.

            De fato, o batismo nas águas é mais que um testemunho público da conversão de uma pessoa ao Senhor Jesus. Através dele somos sepultados da mesma maneira que o Senhor o foi, significando que a nossa vida, para nós e para o mundo está definitivamente morta.

            Pelo sepultamento, através do batismo deixa de existir o nosso “eu” para o pecado, o qual não terá mais domínio sobre nós, porque pelo batismo já estamos mortos para ele.

            Isso significa que, no seu dia-a-dia, a pessoa deixa de lado o seu temperamento ruim, pois o seu antigo caráter passa por uma transformação radical sendo substituído pelo caráter de Deus.

 

            Se ela era geniosa, torna-se uma pessoa pacífica, contrária a brigas e discussões. Passa a ter também, a partir do seu batismo nas águas capacidade de perdoar seus inimigos, amando-os e até orando por eles.

            Quando não acontece essa mudança então conseqüentemente não houve batismo e sim um banho de piscina.

           Para enfrentarmos diariamente os desafios atrativos do mundo inimigo de Deus e lutar contra os desejos da própria carne, temos que sepultar a velha criatura, caso contrário não teremos resistência ao mal e jamais conservaremos a salvação. A verdade é que a salvação gratuita que Deus oferece através do Senhor Jesus é simples e fácil, porém, o difícil é conservá-la.

          

            

 

Please reload

Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo