Encontro com Deus

July 17, 2015

 

Uma criança para vir ao mundo precisa ser gerada dentro da lei natural de concepção onde há participação conjunta da mãe e do pai. Se isso não ocorrer, ela não existirá. O processo de nascimento de uma nova criatura, um filho de Deus, também se dá com a participação do próprio candidato e Deus na pessoa do Espírito Santo. Ninguém nasce filho de Deus ou se torna filho de Deus por freqüentar uma igreja, ou por ser filho de pais evangélicos. Nenhuma religião ou pessoa tem poder para gerar filhos de Deus. Pois isso é uma exclusividade de uma ação conjunta de Deus com o candidato a esse encontro.

 

A concepção de um filho de Deus se dá em três passos:

 

          1º) Para se ter um encontro com Deus é necessário ter a consciência de que é um pecador, sentir-se perdida e buscar no Senhor e Salvador Jesus a sua salvação.

“Porque o filho de Deus veio para salvar o que estava perdido...” (Mateus 18:11)

          2º) E além dessa conscientização estar disposta a se converter mudando muito mais que sua religião, mas suas vidas completamente, abandonando os velhos hábitos e atitudes, velhos pensamentos e sentimentos.

“...não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus próprios pensamentos...quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem...e vos revistais do novo homem, criado segundo Deus...” (Efésios 4:17-24)

          3º) Por fim, o candidato tem que desejar ardentemente esse encontro, acima de todos os outros desejos, de maneira a colocar esse encontro como prioridade em sua vida. Existem muitas pessoas que até querem esse encontro, mais esse desejo para ela é apenas mais um desejo dentro de muitos desejos que existem dentro dela, e enquanto for apenas “mais um” desejo, então esse encontro nunca acontecerá.

“Buscar-me-ei e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jeremias 29:13)

Zaqueu certamente já tinha ouvido falar muito de Jesus, mas isto ainda não o satisfazia...Ele queria mais, muito mais...Ele queria conhecer pessoalmente o filho de Deus. E aí está a razão do porque muita gente tem feito tudo direitinho, levado sua vida tradicionalmente cristã, cheias de conhecimentos bíblicos, porém vazias do Espírito Santo.

“Fez Amazias o que era reto perante o Senhor; não porém, com inteireza de coração.”  (2 Crônicas 25:2)

Please reload

Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo