Como ser batizado com o Espírito Santo

July 18, 2015

Para receber o batismo com o Espírito Santo, a pessoa precisa seguir algumas orientações básicas.Vejamos:

           As  3 Condições básicas para receber o Espírito Santo:

1-Ninguém pode receber o Espírito Santo enquanto tiver no seu corpo qualquer outro espírito quer seja de demônio, quer seja de inveja, contendas, cobiça, fofocas, etc.

2-É muito importante saber que é impossível a pessoa receber o Espírito Santo enquanto mantiver no coração qualquer tipo de sentimento que o acuse, principalmente mágoa contra alguém. Antes, deve perdoar de todo coração a quem o feriu a fim de também receber de Deus o perdão maior.

3- Desejar ardentemente e acima de tudo o batismo com o Espírito Santo, colocando-o como prioridade em sua vida.

            Como ser Batizado com o Espírito Santo

1-Para receber o Espírito Santo os pensamentos da pessoa não podem estar envolvidos com as coisas desse mundo. É necessário que a pessoa no momento da oração se desligue das preocupações, seja com parentes, com dívidas ou com qualquer outra coisa procurando se esvaziar de tudo, até de si mesma.

2-A partir daí, deve começar a louvar o Senhor Jesus com a sua boca,e não só com a mente, dizendo-Lhe do seu sentimento para com Ele, isto é, que O ama, que O adora; que Ele é a Pessoa mais importante na sua vida e que está a disposição para fazer a  Sua santa vontade.

3-Os louvores não devem ser interrompidos com nada, nem com pedidos de cura, de libertação, de conversão dos familiares ou de qualquer outra coisa.O louvor com os lábios deve prosseguir ,incessantemente .

4-Se nesse momento a pessoa ouvir algum barulho ou se acontecer qualquer coisa para atrapalhar o seu louvor, é natural que essas coisas aconteçam, porque o diabo sempre tenta desviar a atenção da pessoa para que perca a grande benção. Por isso, o louvor deve continuar de todo coração e cada vez mais forte, pois o Senhor Jesus o estará aspirando como se fosse um bom perfume.

5-De repente a pessoa sentira uma imensa alegria, que se espalhará por todo corpo sem que se possa explicar. Então o seu linguajar passará a ser bem diferente. Ela não entenderá nada, mas mesmo assim continuará a falar estranhamente sem ter vontade de parar. Pronto! Estará selada e batizada com o Espírito Santo.

            É importante que a pessoa saiba que o batizado com o Espírito Santo também estará sujeito às tentações deste mundo. O Espírito Santo não o livrará dos desejos pecaminosos da carne, uma vez que o próprio Senhor Jesus foi tentado. Porém, Ele nos alerta quanto à atuação do mal e suas conseqüências. 

 

 

Please reload

Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo