A pratica da Palavra de Deus

July 22, 2015

 

A prática da palavra de Deus basicamente consiste em três atitudes:

· Integridade e retidão

· Temor do Senhor

· Desvio do mal

         Essas três qualidades retratam o caráter perfeito do homem e da mulher de Deus, conforme o próprio elogio de Deus a Jó, diante de Satanás, quando ele disse: “observastes o meu servo Jó, porque ninguém há na Terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal.” (Jó 1:8)

Deus elogiou a Jó, não por aquilo que fazia ou tinha na Terra, mas pelo que ele era, pelo seu caráter e sua conduta.

Integridade e Retidão :

A integridade e a retidão revelam uma conduta exemplar diante da sociedade que vive. É um testemunho de vida que faz as demais pessoas glorificarem a Deus. A verdade é que muitas pessoas cristãs completamente absorvidas pelo desejo de ganharem seus familiares para Jesus, têm sempre pregado o Evangelho do Senhor, para conversão deles, mas se esquecem de que a maior pregação é o próprio testemunho de vida que elas dão para os demais.

Temor do Senhor :

Se a integridade e retidão dizem respeito ao relacionamento com outras pessoas, o temor do Senhor diz respeito exclusivamente ao relacionamento da própria pessoa com Deus. Tudo o que a pessoa deve ser para agradar a Deus está no seu temor para com Ele. O Temor do Senhor significa respeito profundo por tudo o que se refere às coisas de Deus. Quando isso acontece no coração, a pessoa vive em função do seu relacionamento com Deus.

Desvio do Mal :

Já vimos que a integridade e retidão dizem respeito ao caráter da pessoa em relação aos seus semelhantes, que o temor do Senhor diz respeito ao caráter da pessoa em relação a Deus, finalmente, o desvio do mal é uma qualidade de caráter que diz respeito exclusivamente a própria pessoa. O desvio do mal significa evitar tudo aquilo que possa afastá-la de Deus.

Jó não participava dos banquetes dos seus filhos, tanto é que, quando o diabo destruiu a casa em que seus filhos estavam festejando, ele não se encontrava. Jó evitava aquelas festas para não acabar pecando contra Deus.

 

 

Please reload

Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo