Ansiedade

August 3, 2015

 

A palavra ansiedade é definida pelo dicionário como: atitude de quem receia que uma coisa suceda ou não. Ou seja a ansiedade é sinónimo de dúvida, de falta de fé, de uma ação constante de satanás na mente da pessoa. E embora ela faça correntes, ore, jejue ou fique 24 horas na Igreja, ainda continua com o pensamento fixo no problema e assim a sua fé se torna infrutífera.

Não basta somente mostrar a fé através de sacrifícios, orações, jejuns, correntes, etc., é preciso eliminar a dúvida em seu coração, pois tudo isto não valerá nada diante de Deus se a sua fé se esmorecer tornando-se infrutífera. Se você der ouvidos à dúvida, estará dando ouvidos à palavra de satanás.

Preste atenção na advertência feita pelo próprio Senhor Jesus: “Eu vos advirto: não andeis ansiosos pela vossa vida... e não vos entregueis a inquietações.” (Lucas 12:22).

Não há outra alternativa para receber a resposta de Deus, a não ser através da fé, e não haverá qualquer resultado positivo, enquanto a pessoa  mantiver ansiedade em seu coração, porque enquanto se mantêm presa à ansiedade está manifestando dúvida.  As­sim sendo, nada será possível acontecer, pois as bênçãos de Deus somente são alcançadas pela fé e não há outro caminho. A fé é o único canal de ligação entre nós e Deus. Porém, se a fé está abafada pela dúvida, como é que se pode alcançar de Deus uma resposta?

Precisamos combater imediatamente todos os inimigos da fé e confiar nas promessas de Deus, certos de que se nós atendemos a voz de Deus, certamente Ele atenderá a nossa voz. Então aquilo que você pediu já está determinado; não deixe em hipótese alguma sua bênção fugir. Aquilo que você pediu já é seu, já lhe pertence, já é de propriedade sua.

É como aquele mulher que suspeita estar grávida, vai ao médico, ele a examina e verifica que ela realmente está esperando um bebé. Mesmo sem ver a barriga, ela crê, pois o exame confere sua gravidez. Assim é com a Palavra de Deus, pois se você tem usado a sua fé, então ela confirma que você já recebeu a bênção!

Please reload

Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo