Temor a Deus

August 12, 2015

No passado as pessoas não sabiam o Nome de Deus e, em muitas ocasiões, apenas o chamavam de Senhor, elas não tinham a Palavra nem o Espírito Santo, porém, tinham o temor, e era isso que as livravam, muitas vezes, de caírem em tentação. Os cristãos de fé hoje em dia, têm o Nome de Deus que é Jesus, a Palavra de Deus que é Bíblia e o Espírito Santo, os que por Ele já foram seladas, porém, mas o que muitos não têm ou deixaram de ter é o temor.

         Estes homens tinham a consciência de que a falta de temor os fariam desagradar e ferir a Deus, e, por isso, rejeitavam com todas as forças o pecado. No Egito, quando José foi assediado sexualmente pela esposa de Potifar, mostrou o seu temor não aceitando deitar-se com aquela mulher, pois tinha a consciência de que desagradaria ao seu Senhor, o Deus Criador: “... como, pois, cometeria eu tamanha maldade e
 pecaria contra Deus?” (Génesis 39.9) Aqui está o temor de um homem que não sabia tinha a Palavra de Deus, não tinha o Espírito de Deus, cria num Deus, mas ainda não sabia o Seu Nome, porém, tinha o fundamental que é o temor.

 

         Porque não vemos a Deus, o Temor a Deus se expressa no respeito profundo por tudo o que se refere às coisas de Deus. Por exemplo:

* No desviar do pecado: “observastes o meu servo Jó, porque ninguém há na Terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal.” (Jó 1:8)

 * No respeito as autoridades instituídas por Deus: como pois, não temeste falar contra o meu servo, contra Moisés?” (Num 12:8)

* Na reverências as coisas sagradas: “O filho honra o pai e o servo o seu senhor. Se Eu sou o pai, onde está a minha honra? Se Eu sou o Senhor onde está o respeito para comigo? ... Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? (Ml 1:6)

 

         Da mesma forma que é impossível ter união com qualquer pessoa quando não há respeito, também torna-se impossível haver comunhão com Deus, com alguém em que não há temor.  “A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança.” Sl 25:12

 

 

Please reload

Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo