Maturidade da Fé

June 14, 2016

 

“Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino.” (I Corintios 13:11)

A partir dos 30 anos o ser humano chega a uma certa maturidade. Porém, assim como a criança para chegar à maturidade leva muitos anos, muitos também chegam à idade adulta completamente imaturos.

No caso do cristão, ele precisa  ter maturidade espiritual, porque do contrário pode ser levado por toda sorte de doutrina. Serão como alguns  que andam à procura de movimentos, emoções, novidades e acabam sendo levados para lugares ermos, escuros e escusos. O apóstolo Paulo fala sobre isso: “para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.” (Efésios 4:14)

Talvez amigo leitor, você até conheça muitas pessoas que estiveram na igreja, que até mesmo insistiram para que você ou outras pessoas viessem, mas elas mesmas não permaneceram. Abandonaram a fé, porém, você permaneceu, e por quê? Será que Deus faz distinção de pessoas? É claro que não! O problema é que você está lutando com os seus problemas. E quando você luta, a sua fé está em atividade e você acaba vencendo. E a cada nova luta é uma nova experiência e a cada nova experiência você vai amadurecendo.

É na fraqueza que encontramos forças e temos oportunidade de mostrar que Deus é conosco; mas os que abandonam o Senhor Jesus o fazem porque são imaturos, crianças na fé. Isso acontece quando pedem e não recebem imediatamente. Eles não sabem que o resultado  não acontece de uma hora para outra. Ninguém nasce da noite para o dia, pois há todo um processo de gestação, não é verdade? Tudo tem o seu tempo e o momento exato. Você não pode se deixar levar pela ansiedade de querer resolver tudo imediatamente. Lute, não se deixe levar pelas emoções, pelo entusiasmo, tenha uma fé inteligente, racional e com os pés no chão. Pois a Palavra de Deus nunca falha e com certeza você irá conquistar.

Please reload

Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo