A Nossa Batalha

April 18, 2017

Embora alguns religiosos neguem a existência do diabo e dos demônios, a bíblia revela que eles não somente existem, mas que também estão vivos e ativos na Terra, combatendo contra Deus e suas criaturas. O apóstolo Paulo, na epístola de Éfeso, fala da verdadeira luta que todo cristão enfrenta. Vejamos:

       “Porque a nossa luta não é contra o sangue ou a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” (Ef 6.12)               

A bíblia relata que antes da queda, Lúcifer fez parte do exército de Deus: “Tu eras o querubim da guarda, ungido, permanecia no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas... ” (Ez 28:14), e que quando caiu arrastou a terça parte dos anjos com ele conforme também está escrito: “A sua cauda arrastava a terça parte das estrelas do céu... ” (Ap 12:4)  mas ao caírem, permaneceram organizados à semelhança do que eram só que, agora, voltados para prática do mal.                                                                                               

PRINCIPADOS

       A este grupo pertencem os que estão diretamente ligados a lúcifer. São chefes, comandantes de exércitos, que recebem ordens diretamente dele e as transmitem aos seus comandados. Suas áreas de ação se dividem em regiões. Em cada região do planeta existe um desses principados que oprimem os seus habitantes e lutam para resistir ao avanço da Igreja de Cristo.

       Na ciência inspiram ideologias, descobertas e inventos capazes de mudar a mentalidade das pessoas, de modo a não crerem em Deus, na área da Saúde são responsáveis pelo surgimento de epidemias mortais, na área da justiça é possível entendermos o porquê de tantas pessoas condenadas e até perseguidas injustamente, enquanto os que deveriam ser punidos permanecerem impunes. E assim em cada área da sociedade existe um principado causando sofrimento e dor.

POTESTADES

       Operam nos lugares celestiais, agindo conjuntamente com os principados e tendo como alvo estratégico aqueles que estão na igreja, almejando dividi-los através de discórdias, dissenssões, facções, ciúmes e outras coisas perniciosas entre pastores, obreiros e membros.

 DOMINADORES

       Esta classe de demônios age exclusivamente na Terra. São espíritos malignos que têm como objetivo escravizar o homem, usando o corpo. Têm necessidade de incorporar, pois só assim podem se expressar. As pessoas por eles incorporadas refletem as características dos espíritos malignos que o acompanham, sendo libertos essas características são conseqüentemente abandonados.

FORÇAS ESPIRITUAIS DO MAL

       O apóstolo Paulo nos fala também da existência desta classe de anjos caídos, que agem para produzir desânimos e desinteresse naqueles que têm se mostrado sinceros para com Deus. As forças espirituais do mal, procuram enfraquecer a fé dos cristãos, de maneira que as pessoas pensem que não irão vencer suas batalhas, que Deus não está olhando para elas, desanimando-as de tal maneira ao ponto de saírem da igreja.

       A única forma de nos livrarmos da ação do diabo e dos seus demônios na nossa vida é recebendo o selo do Espírito Santo, pois quando alguém tem o Espírito Santo, que é o Espírito de Luz, e o resiste, o diabo e seus demônios fogem porque resistir a pessoa batizada com o Espírito Santo, seria o mesmo que resistir o próprio Deus.

 

 

Please reload

Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo