A Oração

April 18, 2017

A oração é o único canal de comunicação entre o homem e Deus, é a expressão dos sentimentos da alma em palavras. È através da oração que mantemos comunhão com Deus.

Como a oração é uma expressão da alma humana para com o seu Criador, não é necessário que seja erudita ou sofisticada, com lindas palavras, pois Deus sabe exatamente quem somos e o que desejamos. Deve ser simples, sincera e objetiva, imbuída do máximo de humildade.

Quando um filho entra na presença do Pai, não há motivos para medo ou timidez, mas respeito, consideração e liberdade de falar francamente aquilo

 

que se pensa e o que se deseja.

Quando fazemos uma oração sincera e honesta, estamos abrindo o nosso coração diante do Senhor, e é nesse momento que percebemos as nossas maiores necessidades e o quanto somos dependentes de Deus. De fato é na oração que se conhece o coração do homem ou da mulher de Deus e se esse coração esta ou não dominado pelo Espírito Santo, porque a oração sempre revela a intimidade com Deus.

 Um cristão que não cultiva o hábito de orar é como um corpo que não respira. E está destinado ao fracasso, pois cairá facilmente em tentação, conforme o próprio Senhor Jesus nos alertou: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação, o espírito, na verdade está pronto, mas a carne é fraca” (Mateus 26:41).

O Senhor Jesus, mesmo sendo o próprio Deus em forma humana, deu o exemplo do que uma vida consagrada à oração pode realizar. Através de Sua comunhão intima com o Pai, por exemplo, Ele obteve forças para enfrentar e vencer o momento mais difícil de Sua vida. “... Pai se queres, passa de mim este cálice, contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua... ” (Lucas 22:42).

Please reload

Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo