As 6 Partes da Armadura de Deus

May 24, 2017

 

2ª Couraça da Justiça: …e vestindo-vos da couraça da justiça  (Efésios 6.14)

 

O segundo item da Armadura de Deus é a Couraça da Justiça. A couraça é aquela grande parte da armadura que protege da cintura até o pescoço, tanto no peito quanto nas costas. Ela era usada como uma arma de defesa que protege todos os órgãos vitais como o coração, pulmões, rins, etc. Na Armadura de Deus ela continua representando essa arma de defesa, mas principalmente do nosso coração. “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” (Pv. 4:23)

Quando falamos do coração, não nos referimos ao órgão ou ao sentimento chamado amor; o coração do qual falamos é a alma/vida, o centro das emoções e sentimentos humano. Quando Deus quer o nosso coração, na realidade está querendo a nossa alma/vida.

Quando a pessoa deposita seu coração em alguém, e este alguém se vai, o coração vai junto; a vida também se vai. Um exemplo disso é quando a pessoa coloca o coração em um automóvel e este é roubado. Ela fica desesperada, pois sua vida estava no carro. Se o coração está em um filho e este se desencaminha para o mal, a vida da pessoa acaba. Muitos participam assiduamente das reuniões, mas não se convertem nunca, pois o coração está amarrado a pessoas ou às coisas deste mundo.

É comum o coração desprotegido, apegar-se ao mundo ou as coisas que nele há. Este apego o torna refém do mundo, de suas emoções e de seus sentimentos. O coração é apaixonado pela glória deste mundo, e está sempre buscando, de uma forma ou outra, o reconhecimento alheio aos seus valores, quer na disputa esportiva, quer nos conhecimentos deste mundo, nas conquistas pessoais, enfim, ele tem sede de aplausos, medalhas, placas nas ruas, jardins, e etc.  Esta busca pela glória pessoal estimula sentimentos como: inveja, ódio, rancores, e etc.

 Aquele cujo coração está revestido pela Couraça da Justiça é protegido por Deus, pois quem ousará tocar em algo que está nas mãos de Deus? Quem tem poder para isso? Quando a pessoa tem o coração segundo o coração de Deus, nada há neste mundo que possa destruir sua vida.

            Quem pode amar um inimigo e orar pelos que lhe perseguem, senão aquele cujo coração está em Deus? Quem pode perdoar o imperdoável? Suportar as perseguições e injustiças por causa da sua fé em Deus, senão aquele cujo coração está em Deus? O coração revestido pela Couraça da Justiça é sensível a voz de Deus, não se deixa vencer por sentimentos ou emoção, está blindado contra o colorido deste mundo e revestido pela fé inteligente.  “Porque, onde está o teu tesouro, aí estará o teu coração” (Mt 6.21)

Please reload

Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo