As 6 Partes da Armadura de Deus

May 24, 2017

5º Capacete da Salvação: “...tomai também o capacete da salvação…”

(Ef. 6.16)

         Vivemos dias difíceis o mundo está cada vez mais complicado, estamos vendo o inferno ferver aqui na Terra. Como vamos conviver com tanta violência e com coisas terríveis que acontecem diariamente? Onde vamos parar? Você acha que vai melhorar? Não! A tendência é realmente piorar a cad

 

a dia. Por quê? A causa é que os dias estão se afunilando para a volta do Senhor Jesus. O que estamos vivendo é apenas a Pequena Tribulação.

         Como estar fortalecido para suportar os dias maus, as grandes dificuldades? Quando o apóstolo Paulo disse: "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau" (Ef 6:11), ele considerou que o problema não está no tamanho das adversidades e sim no facto das pessoas terem ou não a armadura para suportarem o dia mau.

         O capacete é uma arma de defesa que na guerra protegia a cabeça dos soldados contra todos os ataques que eles viessem a receber. É uma arma de vital importância, pois uma das vias principal de acesso do diabo com seus dardos e intentos é a nossa mente.

         A salvação deve ser o que protege a nossa mente contra todos os intentos e ataques. Ela precisa ser o alvo principal em nossas vidas. Quando vivemos focados na salvação nada mais será tão importante quanto defender este tesouro conquistado à custa de tão grande sacrifício por parte de Jesus e nossa. Quando passamos por dificuldades, lutas, problemas pessoais, indagações, e etc. não permitimos que nada disso esteja acima da nossa comunhão com Deus, por isso manifestamos a fé, sem jamais desagradar a Deus.

         Sobre a salvação, o Senhor Jesus falou: "O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo" (Mt 13.44). Esse tesouro é a sua eternidade com Deus e, para que você se mantenha "rico", esse tesouro tem de ser protegido. Todo cuidado que tiver para com esse tesouro, que está dentro de você, é pouco. É justamente essa armadura que o ajudará a guardar a salvação e o levará a uma vida plena na presença de Deus.

         Vale a pena ser honesto, ser correto, guardar o seu corpo da prostituição, do adultério, da mentira, renunciar aos desejos e às ambições da sua carne por aquilo que é maior e é eterno. Do contrário você perde! O diabo jamais nos deixará em paz. Saiba, no entanto, que, quanto mais você enfrenta problemas e usa a sua fé para vencer, mais maduro e experiente você se torna. Mais, ainda, a sua fé se estabelece e torna-se inabalável!

Please reload

Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo