As 6 Partes da Armadura de Deus

May 24, 2017

6º - Espada do Espirito:

“...tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus…” (Ef. 6.16)

           

            Hoje chegamos na última parte da nossa armadura. Já estamos devidamente vestidos com a Armadura de Deus, e pra completá-la é preciso de uma arma de ataque: a Espada do Espírito, que é a Palavra de Deus. A espada tem 3 características:

  • É uma arma tanto ofensiva quanto defensiva. Ela pode ser usada para se proteger do mal ou para atacar o inimigo e vencê-lo. Ao ser tentado por satanás no deserto, Jesus disse: "Jesus, porém, respondeu: Está escrito..." (Mt.4). Três vezes foi tentado e venceu, com a espada do Espírito, com a Palavra de Deus.

  • Por muito tempo a espada foi usada como principal arma para

     

     

    combate corpo-a-corpo. Após escolher seus discípulos, dentre várias instruções, no momento em que falava sobre as dificuldades Jesus declarou: “Não penseis que vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa. Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim, não é digno de mim: quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim, não é digno de mim: e quem não toma a sua cruz, e vem após mim, não é digno de mim." (Mt 10:34).

  • A espada é também uma arma individual, significa dizer que a luta é individual, O discípulo do Senhor Jesus jamais pode esperar que alguém vença suas lutas por ele: Tem que vencer pelos seus próprios esforços. “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo tereis aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” (Jo 16:33)

            Consciente do efeito que a Palavra de Deus produz; o diabo tem trabalhado incansavelmente no sentido de a anular através das dúvidas, pretextos, razões, distrações e, sobretudo, mentiras para neutralizar, na mente das pessoas, a palavra de fé semeada. A pessoa fica confusa mediante o bombardeio de inspirações diabólicas e desiste de continuar lutando.

            Por incrível que pareça, isso acontece mais dentro da igreja do que em qualquer outro lugar. Durante as reuniões é comum uma criança chorar, telemóvel tocar, alguém chegar atrasado e pedir informações, outros manifestarem demônios antes mesmo da oração; enfim, uma série de coisas acontecem para desviar atenção das pessoas no momento mais importante da Palavra para a compreensão da mensagem, Satanás tem agido especialmente quando a Palavra de Deus estás sendo semeada, porque é justamente dali que nascerão novas criaturas, capazes de destruir suas obras. Atuando de imediato na fonte, é mais fácil anular os efeitos. “E assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.” (Rm 10:17) 

Please reload

Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo