Caiu da Janela...

December 23, 2017

 

           Durante uma viagem missionária do Apóstolo Paulo, pela Grécia, um jovem chamado Eutico, que estava sentado numa janela, foi vencido pelo sono, durante o longo discurso de Paulo, e caiu do terceiro andar. (Atos 20:7-11)

Na verdade, o rapaz caiu da janela porque estava dividido entre a palavra de Deus a palavra do mundo. Só o fato de Eutico estar na janela demonstra que ele, certamente, prestava mais atenção ao movimento da rua, do que na pregação do Apóstolo Paulo. Assim, também, tem acontecido com muitas pessoas hoje em dia: têm "caído na fé", exatamente, porque não tem dado a devida importância a Palavra de Deus e acabam se deixando levar pelo "colorido" desse mundo, ora ouvindo os de dentro, ora ouvindo os de fora, ora atentos ao que se vive dentro, ora apegado ao que se vive fora... Assim são os que estão na igreja, mas sentados na janela, e ainda que freqüentem uma Igreja, estão divididas entre Deus e o mundo. Não possuem uma fé definida, não assumiram um compromisso real com Deus e se tornam fracas, desmotivadas e totalmente vulneráveis ao que o mundo oferece.

Enquanto não acontecer a verdadeira conversão, quando a pessoa entrega a sua vida, sob a nova direção, a direção de Deus, ela estará colocando em risco a sua própria salvação, bem como a da sua família. 
              Davi sabia do risco que era ficar dividido entre o que Deus falava e o que os ímpios falavam. No livro de Salmos ele dedica o primeiro capítulo, e os primeiros versículos para fazer essa advertência: 
"Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes o seu prazer esta na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo dá o seu fruto, e cuja folha nao murcha; e tudo quanto ele faz sera bem sucedido." (Salmo 1:1-3)

 

Please reload

Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo