Deixa eu abrir os seus olhos...

January 31, 2018

 

     Logo após Lucifer ter sido expulso do céu, para se vingar de Deus usou uma estratégia: Colocar a criatura contra o criador, sugerindo que Deus não queria que eles soubessem de algumas coisas e que iria lhe “abrir os olhos”. “Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR Deus tinha feito, disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores do jardim podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais. Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal.” Gn 3:1

      Os olhos se abriram, mas perderam a pureza e nunca mais viram Deus face a face como antes.

     Mas a pergunta é: Quem abriu os olhos deles? Porventura Adão e Eva eram cegos? Não pelo contrario: Ambos desfrutavam de plena comunhão com Deus e vivendo em plena harmonia. 

     De forma sagaz como quem queria ajudar, o diabo abriu os olhos e os levou a enxergar aquilo que os seus olhos não enxergavam. Então os olhos se abriram para a malícia, maldade, impureza, e etc.  Tanto é que perceberam que estavam nus… 

     Como consequência disso foram expulsos do Paraíso, perderam sua comunhão com Deus e o diabo passou a ter autoridade sob suas vidas.

     Vigiemos com quem se aproxima como quem quisesse nos ajudar dizendo: Eu quero abrir seus olhos… Quero lhe ajudar a enxergar os dois lados, o bem e o mal… 

Temos que manter os nossos olhos fechados para a malícia, materialismo, impureza, e tudo o que pode afetar a nossa fé! Cabe a cada um de nós guardar a nossa salvação e não deixar a serpente nos enganar! “Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo.” 2 Co 11:3

 

Please reload

Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo