Selo de Deus

April 6, 2018

 

“E, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa...”. Efésios 1.13

     O selo do Espírito Santo, isto é, a Sua marca é uma garantia reservada a todos que creem no Senhor Jesus. Mais do que o simples ato de acreditar, essa crença envolve entrega total e submissão plena a Sua Palavra.

     Para que você possa compreender a importância deste selo é necessário fazer uma viagem ao passado: Na antiguidade os selos também se encontravam nos anéis dos nobres e reis. Tratava-se de um relevo no anel real ou nobre que era utilizado para selar os documentos, cartas e registros imperiais. Sobre o local a ser selado era utilizado uma espécie de cera e então pressionava o anel sobre a mesma obtendo a impressão da marca do proprietário daquele documento, preservando assim a integridade do documento, ato ou local selado com o anel sinete.

     Uma vez selado o documento, o rei ordenava que um de seus mensageiros o conduzisse até o outro reino. Ao chegar a seu destino, como não era munido de autoridade própria, o mensageiro expressava-se em o nome de seu rei e, como garantia da veracidade de suas palavras, apresentava o documento com a marca real, o que possibilitava a sua aceitação.

     O selo do rei carregava a sua autoridade e poder, de forma tal que enxergar a sua marca era como enxergar sua própria pessoa, razão pela qual tal selo produzia respeito e profunda reverência.

     Agora o leitor compreende porque todos os que creem se dirigem ao Pai em o nome do Senhor Jesus, mas não basta apenas usar o Seu Nome. É preciso ter o Seu Selo para ter também a garantia da Redenção Eterna.

     É exatamente isso que o apóstolo Paulo conclui, referindo-se a este selo: “... fostes selados com o Espírito Santo da promessa, o qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.” Efésios 1.14.

      Só possui a garantia da salvação aqueles que receberam esse selo celestial. Aqueles que ainda não o recebeu não possuem plena convicção, razão pela qual constantemente se encontram refém de dúvidas e da insegurança.

Você possui essa certeza? Em sua alma há essa marca? Se sua resposta é não, então a priorize a partir de agora acima de tudo e de todos, pois dela dependerá a sua eternidade.

Please reload

Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo