Afie o seu machado

July 5, 2018

     

 

      Um Lenhador era famoso pela sua força e habilidade para cortar arvores. Ele entrou para uma empresa e logo no início se destacava dos demais lenhadores.

     O tempo foi passando e, gradativamente, o lenhador foi reduzindo a quantidade de arvores que derrubava. Passado alguns meses se nivelou aos demais e no fim de 1 ano já estava entre os que menos produzia.

      O capataz, que apesar sua rudeza, era um profissional experiente, chamou o lenhador e questionou sobre o que estava ocorrendo.

       - Não sei. Respondeu o lenhador.

       -  Nunca me esforcei tanto e, apesar disso, minha produção está caindo.

      Quando o capataz olhou para o machado do lenhador, viu que estava cheio de dentes e sem o fio de corte, e perguntou ao lenhador:

       - Por que você não afiou o seu machado?

     Surpreso, ele respondeu que estava trabalhando muito e, por isso, não tinha tido tempo de afiar a sua ferramenta. O capataz ordenou que o lenhador amolasse o machado imediatamente. Quando retornou a floresta, com o machado amolado, notou que tinha voltado a forma antiga, e tornou a ser o lenhador de antes.

        Vivemos dias em que o tempo nunca foi tão escasso, as vezes o dia chega ao fim e não fizemos nem metade do que deveriamos ter feito, porém se tem uma coisa que jamais devemos deixar de fazer por menos tempo que se tenha é estar sempre refletindo sobre a nossa condição espiritual pois dela depende o nosso sucesso em todos os sentidos, do contrario, como um lenhador com o machado "cego" estaremos lutando muito e não vendo resultado algum!

"Se o SENHOR não edificar a casa,em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem."

Salmos127:1

 

Please reload

Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo