Você tem sede de que?

August 5, 2018

 

Dizem que o ser humano é um eterno insatisfeito. Afinal, quase todas as pessoas desejam mudar algo em suas vidas, seja na área amorosa, familiar, financeira, profissional ou da saúde. Muitas lutam com todas as suas forças, lançam mão de todos os recursos disponíveis, mas não obtêm êxito. Algumas mudam de comportamento e humor de acordo com o ambiente ou situação em que se encontram. Outras, na tentativa de por um fim a sensação de vazio, entregam-se a bebida ou, pior, também as drogas. Porém, em todos os casos o que se constata é que a tristeza, a depressão e o abismo em que esses indivíduos se encontram, torna-se cada vez maior.

            Por que isso acontece? A vida de uma pessoa é o reflexo do que ela é, pensa e sente, ou seja, do que traz dentro de si. Portanto, não adianta mudar de aparência, de emprego, de marido ou esposa, se o interior continuar da mesma forma. Isso porque, mais cedo ou mais tarde, a insatisfação e o desejo de mudança voltarão.            

            Então, você pode estar se perguntando, qual é a saída? Na Palavra de Deus encontramos, de forma simples e clara, a resposta.

            “No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito até aquele momento não fora dado, porque Jesus não havia sido ainda glorificado”  (João 7. 37-39).

            Essa sede a que o Senhor Jesus se refere é o desejo que todos têm de paz, de felicidade, de viver bem, com tranqüilidade. Hoje as pessoas vivem sedentas de algo que preencha suas vidas e o texto bíblico nos garante que existe uma “água” capaz de saciar essa sede. Essa água se chama Espírito Santo. Portanto, quem crê na Palavra de Deus e busca “beber desta água”, ou seja, ser batizado com o Espírito Santo, torna-se uma fonte de vida. 

            Ao receber o Espírito Santo, a sua felicidade não depende mais de algo ou de alguém, mas se torna algo constante, pois o seu interior foi transformado pela presença do Espírito Santo, que traz paz e alegria eterna. 

            Diante disso, amigo leitor, eu lhe pergunto: Você tem sede de que?

            Pode ter certeza de que se você está sedento de ter um real encontro com Deus, a mudança, em todos os sentidos, que tanto você anseia acontecerá.

 

 

 

Please reload

Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo