Parábola do Tesouro escondido

August 12, 2018

 

Quem não gostaria de encontrar um tesouro e com ele, tornar reais todos os seus sonhos? Você crê que isso é possível? 

Pois, não só afirmo que esse tesouro existe, mas também que ele está ao alcance de todos. Porém, é preciso estar atento para encontrá-lo. Vejamos a orientação contida na Palavra de Deus: “O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo”(Mateus 13:44).

Esse tesouro mencionado no texto é a salvação que você deve escondê-La, ou seja, protegê-la acima de qualquer outro tesouro que você possa ter. Todavia, o coração de muitos tem sido ocupado por outros tesouros, como os filhos, o namorado, os bens materiais, enfim, coisas que os fazem sofrer com perdas, decepções e frustrações.

Essas pessoas têm uma fé dividida e, por isso, ainda não receberam o poder divino que capacita o ser humano a vencer todos os obstáculos e conquistar tudo o que se desejar, ou seja, batismo com o Espírito Santo. 

O Senhor Jesus disse:“dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também”(Lucas 6:38). Em outras palavras, a nossa vida é o resultado do que temos dado a Deus. Esse é o segredo: Dar! Entretanto, não o “dar” no sentido material, mas de doação, de entrega. Quer dizer, se a pessoa tem fé, freqüenta uma igreja, mas considera algo ou alguém como seu maior tesouro, é porque ela ainda não deu a sua vida para Jesus.

Note que a passagem extraída do Evangelho de Mateus ressalta que o homem achou o tesouro. Mas, isso só foi possível porque ele o buscou. Provavelmente, deviam existir outras coisas de valor, mas encontrar aquele tesouro era, para aquele homem, muito mais valioso do que tudo o que possuía. Por isso, quando ele encontrou o que procurava, escondeu, pois não queria perder.

Da mesma forma, quem encontra Jesus não quer perdê-Lo. No entanto, aqueles que desejam resultados imediatos e usam a fé apenas para pedir, dificilmente recebem o que desejam, exatamente porque não estão prontos para dar. Afinal, quem não tem fé para dar, também não tem fé para receber.

Há 27 anos, nós da IURD temos falado desse tesouro chamado Jesus Cristo e se você ainda não o encontrou, é porque não o tem buscado como deveria.

A alegria deste mundo é temporária e para fugir da realidade, alguns chegam a apelar para os vícios. Entretanto, quando o efeito da droga ou do álcool passa, dão conta do buraco em que se encontram. Contudo, a pessoa que acha Jesus não precisa de nada disso! Ela tem uma alegria natural, o seu rosto brilha, pois se torna a própria fonte da felicidade.

Reflita: Se aquele tesouro não fosse significante, aquele homem não teria aberto mão de tudo para tê-lo. De repente, essa tem sido a sua dificuldade: abrir mão de coisas que, mesmo o fazendo sofrer, são mais importantes para você do que o próprio Senhor Jesus.

O preço para receber este tesouro e todas as riquezas nele contidas é a renúncia. É preciso se desprender de tudo e fazer de Jesus Cristo o primeiro em sua vida. Quando isso acontece, então, a pessoa experimenta a transformação que só ocorre na vida daqueles que vivem pela fé. 

Se você fizer Jesus, o nosso Senhor, o primeiro no seu coração, nunca mais temerá a nada nem a ninguém. Quando surgir uma dificuldade financeira ou um problema sentimental, familiar ou de saúde, não haverá desespero, porque dentro de você existirá a certeza de que Ele proverá a solução.

 

 

Please reload

Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo