Solta o ovo professor!

August 23, 2018

 

“A história de Deus é um mito”, dizia o professor Ateu, de uma escola a seus alunos. Alguns alunos viviam ouvindo “Deus não existe”, e continuava algumas vezes: “Primeiramente, não existe nenhum Deus no céu que criou alguma coisa e muito menos que possa permitir que um filho seja crucificado”.

Muito tempo se passou e a brincadeira continuava, principalmente com os que tentassem provar o contrário!!!

 

Um aluno chamado Jaime, recém-chegado na escola, logo na primeira semana indignou-se!!! “Dizendo: Professor, o senhor não sabe o que fala, eu creio em Deus, sim”. “Acredito que ele ressuscitou e que enviou o Seu Espirito Santo”. Hoje orei e Deus falou comigo! -O senhor pode acreditar no que quiser, eu creio em Jesus. 

O professor respondeu: Olha só temos ai um crentinho ousado!!! Menino escute só, não existe a possibilidade de tais milagres, como criação e a ressurreição. Deus não existe e pronto! O professor incomodado, com o modo como Jaime defendia sua fé, propôs um desafio ao menino e o chamou lá na frente da classe, para continuar sua humilhação. Abriu a gaveta da mesa e pegou um ovo de galinha, o mesmo que já tinha usado com os outros crentes da classe. E lhe propôs um desafio:

“Eu vou deixar este ovo cair no chão, menino” e começou o professor, ele vai cair no chão e vai despedaçar, “Olhando fixamente para Jaime", ele continuou: Se o ovo cair, rolar e não quebrar, ai eu acredito que seu Deus existe!!! Prevendo o recuo do menino, o professor estalou os olhos quando Jaime disse: “Professor eu aceito!, Eu aceito este seu desafio, mas antes eu quero fazer uma oração ao meu Deus antes Dele provar existe. Posso professor”?

O professor disse: Peça ao seu Deus o que quiser, pois a sala quer ver o milagre acontecer!!!

Se o seu Deus conseguir segurar este ovo, você terá provado, e eu terei que admitir isto.

Após pensar por um momento sobre o desafio, Jaime lentamente começou sua oração. “Querido Deus e maravilhoso Pai,” ele iniciou. “Jesus Cristo, creio em ti, e sei que estas comigo, pois tenho visto as maravilhas que tem feito em minha vida, e hoje falou tremendamente comigo no meu quarto” Deus este homem não está desafiando à mim, mas está blasfemando contra ti e todos os que o amam. Senhor eu peço que quando este professor soltar este ovo, ele caia no chão, role e não quebre! Há Senhor e também, eu peço que quando este ovo rolar e não quebrar, Jesusssssss haaaa Senhorrrrrrr, “mata este professor com um ataque fulminante”. Amém.”

Após os cochichos da classe, veio um silêncio fúnebre. Por um momento o professor não fez nada.

E Jaime cheio de fé exclamou: Solta o ovo professor!!! E por fim ele olhou para o Jaime e depois para o ovo. E, sem dar uma palavra, abaixou a cabeça e cuidadosamente devolveu o ovo na gaveta. E disse: Eu falei de quebrar e Não quebrar e não de matar.

 

“Vamos deixar de brincadeiras e vamos logo a aula de hoje” disse o professor enquanto pegava suas coisas.

 

Esta historia acabou assim: O professor nunca mais conseguir dar aulas, pois onde passava os alunos diziam: Solta o ovo professor!!! E Jaime o aluno de muita fé diziam as pessoas: Este crente é diferente, Este é diferente!!!

 

O professor aparentemente acreditava mais em Deus do que ele mesmo imaginava. Muitas pessoas são como este professor nega que Deus existe, mas correm para ele nos momentos difíceis. Porém questionam, e o atacam todas as vezes que tem chance. Jaime sabia que Deus não iria matar o seu professor naquele momento, mas também sabia que seu professor não apostaria sua vida por um ovo.

 

Quando sua vida está em jogo, à ideia de que Deus existe parece fazer mais sentido.

 

 "Diz o tolo em seu coração: 'Deus não existe'."

 Salmo. 14:1:

 

Please reload

Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo