Aliança com Deus

March 17, 2019

 

A palavra Aliança aparece na Bíblia trezentas e vinte e oito vezes, e isso por si só já mostra a importância de termos uma Aliança com Deus.

A Aliança é, segundo a Bíblia, um pacto, acordo ou contrato entre duas ou mais pessoas em que se firmam deveres e obrigações entre as partes envolvidas. 

O pacto com Deus é feito seguindo o exemplo de um casamento, não como nos dias de hoje em que muitos casam e descasam, mas em um acordo em que a fidelidade prevalece até a morte. É uma demonstração clara de verdadeiro Sacrifício.

Quando se casa com alguém e ama de verdade, é muito mais do que um sentimento, você sacrifica por essa pessoa, você dá a sua vida por esse alguém, você morre por esse alguém!  Porque esse alguém é a pessoa que você encontrou para nunca mais viver longe dela pelo resto da sua vida. É isso que Deus quer de nós. 

Deus não invade a vida de ninguém, muito menos obriga o ser humano a viver para Ele. No entanto, aqueles que se voltam ao Senhor, e se entregam a Ele totalmente, como um sacrifício vivo, assim como a noiva se rende por completo ao noivo no dia de seu casamento, Deus na pessoa do Espírito Santo, encherá o ser daquela pessoa com o Seu Espírito e fará dela a Sua Morada.

Na parábola da grande ceia vemos que os convidados não recusaram o primeiro convite, por isso estavam confirmados no banquete, mas quando chegou o momento de participarem da ceia, mostraram o descaso, o desprezo que tinham mostrando que os demais compromissos eram mais importantes do que o compromisso que haviam assumido com o dono da ceia.

Nos versículos 26 e 27 vemos a conclusão do Senhor Jesus a cerca deste descaso, como muitos também tem feito. “Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo.” 

 A pessoa que diz querer uma aliança com Deus, diz ter muita fé em Deus, mas não sacrifica, nunca tem tempo para ele, na verdade está desagradando a Deus como estes convidados desagradaram ao dono da ceia. Como eu não posso sacrificar as vontades da carne por Alguém que sacrificou a própria vida por mim?  Como eu não posso me comprometer com Alguém que viveu sua vida só por me salvar? 

 

 

 

Please reload

Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo