As 3 Cruzes

April 19, 2019

 

 

“Um dos malfeitores crucificados blasfemava contra ele, dizendo: Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também. Respondendo-lhe, porém, o outro, repreendeu-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença? Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez.” Lucas 23:39

      Jesus ficou no meio entre os dois malfeitores mostrando como Ele vê o mundo. De um lado Ele vê os que O reconhecem, que se arrependem e por isso estão salvos, mas do outro lado da cruz Ele vê os que O rejeitam e desprezam a oportun idade da salvação. Eu e você só podemos estar em um ou em outro lado. 

      Aquele ladrão da esquerda estava tendo a ultima oportunidade, mas não aproveitou porque a sua visão era apenas “salvar a pele dele.” “Salva-te a ti mesmo e a nós também…” Ele só queria sair daquela cruz, ele não estava  reconhecer os pecados dele.            Mesmo tão perto, não se arrependeu. Assim tambem há muitos que vem a igreja apenas para “salvar a pele” ou seja resolver o seu problema, mas não reconhecem seus pecados e não estão dispostos a se entregar para viver uma vida com Jesus. Querem um Deus que lhe sirva e não um Deus para servirem. 

       Não que Deus não queira resolver os problemas das pessoas, a prova disso foi todos os milagres que Jesus fez, atendeu a necessidade de todos, mas de nada adianta todos os milagres se o mais importante a pessoa rejeitar que é a salvação da alma. 

       O ladrão da direita, aproveitou a oportunidade e foi humilde para reconhecer os seus erros e por isso houve salvação na hora. Quando a entrega é verdadeira a salvação é na hora! 

        Sendo assim podemos afirmar o significado de cada uma das 3 cruzes.

 

✝︎ Cruz da Esquerda-Rejeição.

✝︎ Cruz da Direita-Aceitação.

✝︎ Cruz do Meio-Salvação.

Please reload

Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo