Invista no mais importante

October 9, 2019

 

“Tinha Ezequias 25 anos de idade quando começou a reinar em Jerusalém. Reinou 29 anos, fez ele, o que era reto perante o Senhor..” 2 Crônicas 29:1

 

Ezequias podia ter feito o que era mal perante Deus, como fez seu pai, mas ele decidiu fazer o que era reto. A escolha é sua, ou você faz o que é reto ou você pode fazer o que é mal perante Deus. E naturalmente a sua vida vai ser resultado da escolha que você faz.

 

“No primeiro ano do seu reinado, no primeiro mês, abriu as portas da Casa do SENHOR e as reparou.” 2 Crônicas 29:3

 

O pai de Ezequias fez o que era mal e teve um fim desastroso e Ezequias vendo o mal testemunho de seu pai, entendeu que aquele reinado de fracasso, aquele reinado de decadência que seu pai teve, foi conseqüência do mal ele fez perante Deus. Então, ele usou a cabeça. Os reis antes do me pai, fizeram o que era reto diante de Deus e tiveram um fim glorioso o meu pai fez o que era mal e teve um fim desastroso, então, eu prefiro não fazer o que o meu pai fez diante de Deus, mas fazer o que os outros reis fizeram diante de Deus, por isso ele fez o que era reto diante.

Diante de tantas reformas urgentes que seu reino precisava, ele priorizou a reforma espiritual, pois sabia que nada garantiria maior sucesso em seu reinado do que uma parceria com Deus. Muitas pessoas priorizam resolver seus problemas financeiros, sentimentais, e etc e sempre deixam para se consertar com Deus para depois. Mas se esquecem que a base de uma vida reconstruída começa reconstruindo sua comunhão com Deus e todas as demais áreas da vida vão se assentar sobre essa base firme chamada comunhão com Deus!

 

“Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33

Please reload

Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo