Não adianta disfarçar!

December 8, 2019

 

“Subiram o rei de Israel e Josafá, rei de Judá, a Ramote-Gileade. Disse o rei de Israel a Josafá: Eu me disfarçarei e entrarei na peleja; tu, porém, traja as tuas vestes. Disfarçou-se, pois, o rei de Israel e entrou na peleja. Ora, o rei da Síria dera ordem aos trinta e dois capitães dos seus carros, dizendo: Não pelejareis nem contra pequeno nem contra grande, mas somente contra o rei de Israel. Vendo os capitães dos carros Josafá, disseram: Certamente, este é o rei de Israel. E a ele se dirigiram para o atacar. Porém Josafá gritou. Vendo os capitães dos carros que não era o rei de Israel, deixaram de o perseguir. Então, um homem entesou o arco e, atirando ao acaso, feriu o rei de Israel por entre as juntas da sua armadura; então, disse este ao seu cocheiro: Vira e leva-me para fora do combate, porque estou gravemente ferido. A peleja tornou-se renhida naquele dia; quanto ao rei, seguraram-no de pé no carro defronte dos siros, mas à tarde morreu.”

1 Reis 22:29-35

 

O rei enganou  as pessoas, mais não a Deus.

Tem pessoas  que se disfarça de cristã, tem um rótulo de que é de Deus, fala bonito, diz que tem comunhão com Deus... mas a verdade é que a pessoa esta longe de Deus...

Deus sabe de todas as coisas, Ele vê o que o homem não consegue enxergar. Ele vê qual é a sua intenção.

O rei Acabe achava que estava enganando a Deus, mas aquele arco não foi por acaso, Deus permitiu que o atingisse, o disfarce não serviu de nada, e descobriram quem realmente era aquele rei disfarçado de soldado.

Mais cedo ou mais tarde, o disfarce cai, pode durar 1 tempo, 2 tempos, etc..etc.. mas " nada há em oculto que não seja revelado". 

Quem decide se vamos ser um fingido, somos nós mesmo! 

Eu decido ser sincero, e você?

Please reload

Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo