Batismo com o Espírito Santo

July 18, 2015

 

O batismo com o Espírito Santo é a resposta de Deus à renúncia feita pela pessoa, quando da sua total entrega a Ele. É o selo da sua união com Deus. O Espírito Santo efetua o novo nascimento; abre-nos os céus; consola-nos; convence-nos do erro; dá-nos ousadia para testificarmos a respeito de Jesus; ensina-nos a Palavra de Deus; guia-nos em toda a verdade; intercede por nós junto ao Pai; santifica-nos e nos enche de paz, amor e alegria, além de nos dar poder para curarmos os enfermos, expulsarmos os demônios e tudo mais. Sem dúvida, a maior dádiva de Jesus Cristo aos Seus seguidores é a poderosa infusão do Espírito Santo.

          Todos ficamos perplexos com as atitudes dos apóstolos diante do Senhor, quer de Judas Iscariotes que foi quem O traiu, quer de Pedro que O negou três vezes antes do galo cantar, quer de Tiago e João que perguntaram ao Senhor se podiam descer fogo do céu para consumir os samaritanos. Cada um cometeu pelo menos um erro diante do Senhor Jesus, e quando mais o Senhor precisou deles, fugiram deixando-O só. Mas quando os mesmos receberam o batismo com o Espírito Santo houve uma mudança que os fez mudar de atitude  transformando-os de tal modo que com coragem e fé enfrentarem desafios da própria morte, sendo torturados, passando pela prova de escárnios e açoites, de algemas e de prisões, apedrejados, serrados ao meio, e alguns até mortos ao fio de espada, mas não negaram sua fé, pois, no tempo dos imperadores romanos, ser cristão significava ser contrário a César, e, conseqüentemente, correr o risco de perder a vida.

          O batismo com o Espírito Santo não é uma questão de opção doutrinária ou denominacional, mas uma necessidade imperiosa para a sobrevivência da própria fé.

         O batismo com o Espírito Santo leva-nos a experiências constantes com o próprio Deus, pois não sabemos como devemos nos conduzir diante deste mundo tenebroso, nem como diferenciar o bem do mal, e então é ai que este batismo nos proporciona condições para não nos deixarmos ser levados pelos conselhos humanos e às vezes até diabólicos. 

Please reload

Ouça diariamente pelas 23hs, a mensagem amiga do Bispo Macedo